quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BLOG

Para definir essa palavra uso o conceito dado pelo Dicionário de  Comunicação de Gustavo Barbosa e Alberto Rabaça (p.74): “Página da web constituída de informações atualizadas e breves, organizadas em ordem de data, como uma página noticiosa ou diário”.
Segundo esses mesmos autores, feras da Comunicação, “com objetivos de entretenimento, profissionais, acadêmicos e outros, o blog é uma importante ferramenta de comunicação que dá suporte à interação de pequenos grupos por meio de um sistema simples e fácil de troca de mensagens, podendo ser utilizada pelos membros de uma família, uma empresa ou qualquer instituição”. (p.74)  
Atualmente, com tantas tecnologias disponíveis para a comunicação, ter um blog é possuir uma ferramenta a mais para se comunicar com as pessoas, seja de qual grupo for.
Veja no blog a oportunidade de me expressar, expor meus trabalhos e ampliar minha rede de relacionamentos. Uma ferramenta, para quem é da área de Comunicação, de fato, imprescindível.

CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS

Sou bastante comunicativa, esforçada e dedicada. Determinada, estou sempre em busca de novas aprendizagens. Tenho facilidade de adaptação em diferentes ambientes profissionais e disponibilidade para viagens.

CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA

Além de dominar o Pacote Office e conhecer o Sistema Operacional Linux, tenho bastante domínio em programas de editoração eletrônica como PhotoShop, Illustrator, Corel Draw, Page Maker e In Design.

REALIZAÇÕES PROFISSIONAIS

Entre minhas principais realizações profissionais estão o uso de Redes Sociais (Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin, Myspace, Blog, MSN e Youtube, entre outras), a publicação de Jornal Interno com pautas, reportagens, fotografias e diagramação (projeto gráfico); produção de materiais para divulgação como a confecção de folder’s, panfletos, cartazes e anúncios publicitários; produção de Jornal Mural com a atualização de mural para informe interno; produção de Releases com envio de textos persuasivos para a mídia; atualização de conteúdo jornalístico e publicitário com notícias, novidades e históricos sobre os produtos/ serviços oferecidos em sites empresariais, e produção de Campanhas Publicitárias com o desenvolvimento de campanhas promocionais e institucionais, além de organização de eventos e participações em estandes em feiras e exposições. 

QUEM SOU EU

Sou Lillian Maria do Amaral Nogueira ou, simplesmente, Lillian Amaral. Aos 16 anos de idade, decidi que eu seria jornalista. E assim, batalhei para isso.
Jornalista diplomada com registro no Ministério do Trabalho, sou graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Empresarial, com foco em jornais empresariais e atividades de marketing.  
Solteira, 32 anos (a serem completados em 10 de novembro), sem filhos, exerço a profissão desde 1998.
Há mais de seis anos, venho desenvolvendo diversos trabalhos voltados à comunicação empresarial, inclusive na área de marketing.
Anteriormente, atuei como estagiária e repórter free-lance em jornais do interior do Estado do Rio de Janeiro, fazendo matérias para diversas editorias, como Política, Educação, Cidade e Esportes, entre outras.