quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BLOG

Para definir essa palavra uso o conceito dado pelo Dicionário de  Comunicação de Gustavo Barbosa e Alberto Rabaça (p.74): “Página da web constituída de informações atualizadas e breves, organizadas em ordem de data, como uma página noticiosa ou diário”.
Segundo esses mesmos autores, feras da Comunicação, “com objetivos de entretenimento, profissionais, acadêmicos e outros, o blog é uma importante ferramenta de comunicação que dá suporte à interação de pequenos grupos por meio de um sistema simples e fácil de troca de mensagens, podendo ser utilizada pelos membros de uma família, uma empresa ou qualquer instituição”. (p.74)  
Atualmente, com tantas tecnologias disponíveis para a comunicação, ter um blog é possuir uma ferramenta a mais para se comunicar com as pessoas, seja de qual grupo for.
Veja no blog a oportunidade de me expressar, expor meus trabalhos e ampliar minha rede de relacionamentos. Uma ferramenta, para quem é da área de Comunicação, de fato, imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário